O corpo após o parto, tem jeito?

Pensei muito antes de escrever essa postagem pois falar do corpo ainda mais do NOSSO corpo é um assunto muito delicado, envolve constrangimento, desmitificação e coragem.
46,5 kg
Vamos começar do princípio, sempre fui magra e lutava pra engordar e apesar de comer muita besteira não adiantava , no ano em que eu engravidei (2012) eu tinha conseguido engordar um pouquinho fui de 46 pra 50kg, a única coisa que me incomodava eram minhas  pernas muito finas mas fora isso sempre gostei do meu corpo e da minha barriga que era chapada por natureza principalmente.

                          Na gravidez

35 semanas e 60 kg
No post sobre amamentação  eu citei algumas mudanças em meus seios devido à amamentação, agora vou falar do resto do corpo, até as minhas 37 semanas eu havia engordado 11kg :O me sentia uma porca, meu braço estava imenso, meu nariz ficou inchado, minhas olheiras triplicaram, sentia um calor infernal por isso vivia suando nenhuma maquiagem durava mais de 10 minutos e meu quadril alargou muito de 34 estava usando 40, na minha 38° semana exatamente três dias antes do meu parto ganhei umas belíssimas estrias na barriga bem embaixo. 



                                                      Pós parto

Se você acha/achou que ia sair da maternidade linda e esbelta sinto lhe dizer mas assim como eu você foi enganada, só as famosas tipo a Cláudia Leite são capazes de parir na sexta e ir pular no trio no sábado com a barriga perfeita! A segunda coisa que notamos depois das nossas crias é a barriga, geeeente quando me vi um dia depois do parto pensei que ainda tivesse grávida, estava com uma barriga de 4 meses, ninguém tinha me falado essa parte da história, eu achei que sairia de lá cabendo na minha calça 34, balela! ainda estava muito inchada e dolorida afinal na cesariana você não sente nada na hora mas depois (...)
30 dias após o parto

Coisas que me incomodaram após o parto: peso, seio inchado, estrias, queda de cabelo, cicatriz e a minha maior vilã: a barriga! Vou citar uma a uma narrando o que ajuda a resolver e o que EU fiz pra buscar a minha melhora.

Peso:
Adivinhem como eu perdi 15 kg em 45 dias? amamentando, pra quem não sabe mulheres que amamentam queimam calorias para a fabricação do leite e a sucção do bebê ativa os hormônios que fazem o útero contrair e voltar ao tamanho normal, além de amamentar mantive a minha dieta da gravidez, só alimentos saudáveis, nada de besteira até porque cesárea não é brincadeira e eu morria de medo de acontecer alguma coisa, enquanto eu me alimentava bem consegui manter meu peso, não engordava e nem emagrecia, frequentei a academia por dois meses e não entendia o porquê de não haver resultados, era por causa do "mamá" que me impedia de ganhar músculos.

 Seio Inchado: Outro desafio que venci com a amamentação, nos três primeiros dias meus seios estavam ENORMES, não usava sutiã porque nenhum cabia nos meus seios, meu filho mamava muito então isso ajudou na redução do tamanho, duas semana depois ele já estava menor. Pras mamães que tem muito leite e seus filhos não dão conta  é bom retirar o leite para doação ou despejar no chuveiro (que eu acho um desperdício) para aliviar o peso nas costas.

Estrias:  Antes de sermos mães somos mulheres e humanas então é normal termos estrias e celulites afinal que mulher não tem? eu fui ter depois que engravidei por isso senti um choque maior, me sentia feia e morria de vergonha de mostrar minha barriga, apesar de tudo eu tenho orgulho do meu corpo, afinal abriguei uma criança, é uma dádiva você gerar outro ser dentro de você, estrias são marcas de amor .  Bom, só tive estria na barriga bem em cima da minha cicatriz e elas surgiram dias antes do meu filho nascer, estrias vermelhas são mais fáceis de serem curadas, o que eu fazia?

  1.  Oléo de amendôas com açúcar (é só misturar e passar em cima, ele serve como esfoliante, vi uma leve melhorada)
  2. Sol, ás vezes quando levava meu filho pra brincar no quintal eu aproveitava e coloca a parte de cima do biquíni pra pegar um sol na barriga, ajudou a clarear porque elas era muito vermelhas e algumas chegavam a ser roxas.
  3. Carboxiterapia, santo milagre, é um tratamento estético não muito barato que injeta gás carbônico nas estrias para estimular o colágeno e a desinflamação, duas sessões e eu já vi resultado, ainda vou fazer mais 3, assim que eu terminar faço um post sobre o tema e coloco as fotos do antes e depois.
Queda de cabelo:  Já ouvi outras mães reclamando disso também, fiquei mais aliviada por saber que não acontece só comigo rs, a culpa é dos hormônios e além disso estresse e mudanças de peso podem colaborar com a queda, infelizmente não tem método que ajude a eliminar a queda mas podemos escovar nossos cabelos em casa evitando fazer isso na rua, já pensou que feio passar a mão no cabelo na praça de alimentação do shopping e cair uma peruca inteira no prato? mas calma que até o 5° mês dos bebês o cabelo pára de cair, ninguém fica careca no pós parto rs.

Cicatriz:    Com 15 dias fui na minha GO tirar meus pontos que a propósito só eram dois, como era recente ela ainda estava vermelha e de vez em quando eu sentia umas pontadas, pra diminuir a altura e a vermelhidão eu usei um tempinho o Cicatricure, não usei por muito tempo mas melhorou um pouco!

Barriga:  Me disseram que quem tem filho SEMPRE fica gorda e acabada, me falaram que o corpo nunca mais volta ao normal principalmente a barriga, será?
É um belo de um terrorismo esse comentário né? Além das estrias eu não via nenhum problema com a minha barriga até julho desse ano, um mês depois que eu desmamei meu filho, não tinha mais o meu emagrecedor natural e comecei a engordar, tudo o que eu comia ia direto pra onde? pra barriga! pior coisa do mundo é sentar e aquele pneuzinho pular pra fora da blusa, decidi dar um jeito nessa maldita gordurinha localizada com abdominais, não precisamos ir à academia pra perder a barriga só o que precisamos é de um tênis e determinação, o ideal é caminhar pra queimar a gordura e os abdominais para definir o músculo, se você não queimar a capa de gordura que tem na frente do abdômen não vai ter resultados fazia isso em casa segunda quarta e sexta na hora da soneca da tarde do meu filho, e em agosto eu me matriculei na academia focando na redução do meu abdômen, sei que assim como eu tem outras mães que não tem tempo pra nada e nem pessoas que fiquem com os filhos pra fazer exercícios muito menos para ir à academia, como pra tudo tem um jeito aí vai a minha dica: malhe de manhã cedinho, tem academias que abrem 5h mas a que eu frequento abre 6h então eu chegava lá 6 e malhava até 7:15 depois tomava banho lá mesmo e ia trabalhar, se eu estou vendo resultado? sim! além da boa alimentação e dos exercícios eu comecei a tomar suplemento coisa que eu não podia quando amamentava e já engordei 5 quilos.
Viu como pra tudo tem um jeito? claro que tem dias que NÃO DÁ pra lembrar e dar atenção pro nosso corpo, mas a gente vai persistindo até alcançar o objetivo driblando as dificuldades e os comentários ruins!
Abdômen começaaando a definir e a perna torneando (50kg) *-*


Lembrem-se mamães de nunca terem vergonha de seus corpos, somos normais e humanas também temos defeito, devemos é nos orgulhar de termos abrigando nossos filhotes no nosso ventre!