A primeira viagem do bebê.


Minha primeira viagem realmente com o Lulu foi quando nós fomos passar uns meses com o papai dele em Cruzeiro do Sul - AC, nunca havia andando de avião com ele e estava muito nervosa, não sabia como ele ia reagir se ia sentir dor no ouvido como eu sinto, medo, ou algum desconforto. 
Programei minha passagem para um dia antes do aniversário do mozão, afinal desde que nos conhecemos sou eu quem faço o aniversário dele, com a passagem comprada e malas prontas a aventura ia começar, na mala coloquei tudo o que eu uso no dia-a-dia aqui e na bolsa grande de mão que me desdobrei, iria sair daqui 17h chegar lá 01h contando com as escalas, o voo era Belém-Brasília / Brasília-Rio Branco / Rio Branco-Cruzeiro do Sul, sendo que eu teria que descer em Brasília e aguardar umas 2h se eu não me engano por causa do fuso horário.
Bom, como já sabia desse itinerário fui bem equipada:
levei 7 fraldas descartáveis, duas fraldas de pano, um pacote de lenço umedecido porque não tem como lavar a criança no banheiro minúsculo da aeronave, uma garrafinha de danone, um biscoito cookie, copinho de água com gelo, duas mamadeiras com mingau pronto e o edredom dele.

Chegando no aeroporto já começou a agonia, levei tudo o que precisa para viajar com ele, certidão de nascimento, cópia, cartão de vacinação, mas na hora de despachar a bagagem e entregar meus documentos a foto da minha identidade descolou, e a atendente mesmo vendo que tinha sido naquela hora não queria me deixar embarcar, foi necessário outra atendente me emprestar um cola rs, passado o susto embarquei, Luiz chorou na decolagem pegou a mamadeira e acalmou, no pouso em Brasília que foi tenso, ele chorou muito por causa do ouvido mesmo eu fazendo massagem ele não parava, e nem queria tomar a mamadeira que ajuda a aliviar o zumbido no ouvido. Descendo em Brasília, fui comer e esperar dar a hora do outro voo, minha bolsa estava muito pesada, além de levar ela tinha que carregar o bebê é muito cansativo viajar sozinha com uma criança pequena, fui ao banheiro, troquei ele, dei uma arrumada na bolsa e sem querer deixei minha câmera no banheiro --' além desse probleminha do ouvido o Lulu me aprontou uma, fez o número 2 na hora da decolagem pra Rio branco, chorou e agonia e eu mais angustiada ainda porque não podia limpá-lo naquela hora, depois que o voo estabilizou eu o troquei e nós dormimos até o pouso, ufa!

Nunca me senti tão aliviada ao ver o pai dele nos esperando, cá entre nós mas meu primeiro pensamento foi: "ainda bem, vou poder descansar meus braços" kkkkkkkk brincadeiras a parte mas é realmente muito exaustante! Algumas dicas pra quem vai viajar sozinha com os filhos também:
  1. Vão aparecer pessoas comovidas com seu caos mas nunca confie tanto afinal não sabemos as suas intenções.
  2. Nunca deixe seus filhos sozinho ou com outras pessoas para ir ao banheiro, no caso do avião você pode deixar com a aeromoça (coisa que eu não fiz) mas fora ela nunca deixe com ninguém JAMAIS, mas vale a agonia da bexiga do que a dor de ter um filho desaparecido!
  3. Melhor sobrar do que faltar, estou me referindo à comida, fralda, água e etc.
  4. Não hesite em perguntar ou até mesmo pedir ajuda com a bagagem, os funcionários das linhas aéreas e do aeroporto estão lá pra isso, pra nos ajudar.

Como nos outros anos, cheguei a tempo de comemorar o niver dele *-*
Gostaram das dicas? Então deixe um comentário e não deixe de curtir a page e acompanhar o blog :)

Nenhum comentário: