2 aninhos do Luiz Pig

Que correria essa história de aniversário né? Mas vale a pena, pra ver a alegria dos nossos filhos fazemos tudo, bom, esse ano não quis fazer aquele festão, fiz em casa mesmo, chamei meus amigos, meus parentes, meu marido veio pra abrilhantar a festa também, apesar de ser em casa e planejar ser uma festa pequena quis fazer uma coisa organizada, bem elaborada, a maioria das coisas eu me encarreguei de fazer, só a comida que ficou por conta da mãe do meu marido.

Vamos pelo início, a gente sabe que existem muitas idéias bacanas pra decoração, brinde e etc, então como pedagoga me senti no dever de colocar a mão na massa, me perdoem se eu não consegui tirar foto de tudo é que na correria do aniversário eu nem me lembrei da foto, se não fosse minha mãe bater foto na hora do parabéns eu não teria nenhuma.

Em quesito de decoração, dei uma volta no centro e achei muitas coisas bacanas da Peppa porém nada barato, achei TNT da Peppa que ficou na parede em que os presentes seriam deixados, painel com desenhos sortidos que espalhei na parede da mesa do parabéns, descartáveis com o tema (pratinhos, copinhos, forminhas de brigadeiro e etc) para o centro de mesa comprei uns vasinhos rosa e coloquei um pega balão azul que levou o balão personalizado em cima, e pra decorar a mesa comprei EVA com glitter e fiz uns porta retratos e coloquei fotos nossas, os convites fui eu que fiz também, comprei papel cartão azul e EVA pra confeccionar o rosto da Peppa, e para os brindes resolvi fazer uns kit's de colorir, fiz tudo aqui nesse notebook rs, comprei 4 caixas de giz de cera e dividi, além dos kit's comprei aquelas sacolinhas surpresas e enchi de bombons e brinquedinhos tipo apito e língua de sogra, tudo que uma criança quer né rs. 



Brinde (Kit de colorir)





Convite 


Painel 


Chapéu


Minha mãe fez uma Peppa e um George de EVA e colocou no cantinho da mesa (ainda não estava pronta)

Mandei fazer as blusas personalizada com uma amiga da minha mãe, saiu por 45 as três.




Porta retratos personalizados

Sacolinha surpresa
Mesa do parabéns com o bolo que eu mesma fiz :D






Luiz chorou no parabéns inteiro porque queria ficar com a priminha no colo, fofo!




Foi um choro só, relevem porque ele ficou com trauma de parabéns depois de tantos mesversários hahaha, já to escolhendo o tema do ano que vem rs.

Parabéns pro meu Luiz Pig!

Feliz dia das mães \o/

Até 2012 eu comemorava essa data como filha e parabenizava a minha mãe, fui amada como filha e agora amo como mãe, esse é o meu segundo dia das mães, e na mesma sala em que recitei um poema de dia das mães quando tinha 12 anos eu estou sentada com meu filho deitado na minha perna vendo desenho, engraçado como o tempo passa rápido ...

Como descrever que há alguns anos eu nem sabia segurar um recém nascido, não sabia como amamentar, cortar as unhas, trocar fralda, dar banho e alimentar uma criança, essa foto me lembra uma fase muito boa, você tinha 19 dias se não me engano, eu ainda estava na transição da adolescência pra fase adulta, é estranho você ter alguém que depende de você quando você ainda depende de alguém, principalmente no meu pós parto que eu realmente dependia dos outros por ficar 30 dias no segundo andar de casa sem acesso à cozinha.
Confesso que sinto muita falta do meu barrigão, engravidei aos 16 anos, apesar de estar no último ano do ensino médio concordo que ele me fez adiar muitas oportunidades e sonhos, mas não sou frustada com isso, esperei dois anos pra conseguir retomar minha vida e cursar o que realmente amo que é a Odontologia, não morri por isso, afinal nada se compara ao prazer de estar presente na vida dos nossos filhos, contemplar a primeira papinha, os primeiros passos e a primeira palavra. 

Mãe é sinônimo de amor, ser mãe é abrir mão de tudo pelo bem estar e felicidade dos nossos filhos, ser mãe é um dom, não é fácil cuidar é uma responsabilidade imensa, ter que educar, repassar valores, formar caráter, é uma tarefa muita árdua, porque tudo que ele irá ser no futuro será por obra sua, é sua responsabilidade, filhos são como plantinhas, se você não cuidar, molhar e conversar todo dia elas envergam e morrem, filhos também,se você não estiver presente e orientar todo dia, outras pessoas o influenciarão muitas vezes para coisas ruins.

Só quem é mãe sabe do que eu estou falando, pelo grau de dificuldade da maternidade eu me considero guerreira assim como considero todas nós, as que trabalham, as que são donas de casa, as adolescente e as maduras, podemos ter idades, trabalhos, conhecimentos, gostos e estilos de vida diferentes mas em uma coisa temos em comum, o amor pelos nossos filhos, feliz dia das mães para todas que assumiram essa linda missão de peito aberto, somos exemplos e futuramente nossos bebês irão reconhecer nosso esforço e nos agradecer <3


 

A primeira viagem do bebê.


Minha primeira viagem realmente com o Lulu foi quando nós fomos passar uns meses com o papai dele em Cruzeiro do Sul - AC, nunca havia andando de avião com ele e estava muito nervosa, não sabia como ele ia reagir se ia sentir dor no ouvido como eu sinto, medo, ou algum desconforto. 
Programei minha passagem para um dia antes do aniversário do mozão, afinal desde que nos conhecemos sou eu quem faço o aniversário dele, com a passagem comprada e malas prontas a aventura ia começar, na mala coloquei tudo o que eu uso no dia-a-dia aqui e na bolsa grande de mão que me desdobrei, iria sair daqui 17h chegar lá 01h contando com as escalas, o voo era Belém-Brasília / Brasília-Rio Branco / Rio Branco-Cruzeiro do Sul, sendo que eu teria que descer em Brasília e aguardar umas 2h se eu não me engano por causa do fuso horário.
Bom, como já sabia desse itinerário fui bem equipada:
levei 7 fraldas descartáveis, duas fraldas de pano, um pacote de lenço umedecido porque não tem como lavar a criança no banheiro minúsculo da aeronave, uma garrafinha de danone, um biscoito cookie, copinho de água com gelo, duas mamadeiras com mingau pronto e o edredom dele.

Chegando no aeroporto já começou a agonia, levei tudo o que precisa para viajar com ele, certidão de nascimento, cópia, cartão de vacinação, mas na hora de despachar a bagagem e entregar meus documentos a foto da minha identidade descolou, e a atendente mesmo vendo que tinha sido naquela hora não queria me deixar embarcar, foi necessário outra atendente me emprestar um cola rs, passado o susto embarquei, Luiz chorou na decolagem pegou a mamadeira e acalmou, no pouso em Brasília que foi tenso, ele chorou muito por causa do ouvido mesmo eu fazendo massagem ele não parava, e nem queria tomar a mamadeira que ajuda a aliviar o zumbido no ouvido. Descendo em Brasília, fui comer e esperar dar a hora do outro voo, minha bolsa estava muito pesada, além de levar ela tinha que carregar o bebê é muito cansativo viajar sozinha com uma criança pequena, fui ao banheiro, troquei ele, dei uma arrumada na bolsa e sem querer deixei minha câmera no banheiro --' além desse probleminha do ouvido o Lulu me aprontou uma, fez o número 2 na hora da decolagem pra Rio branco, chorou e agonia e eu mais angustiada ainda porque não podia limpá-lo naquela hora, depois que o voo estabilizou eu o troquei e nós dormimos até o pouso, ufa!

Nunca me senti tão aliviada ao ver o pai dele nos esperando, cá entre nós mas meu primeiro pensamento foi: "ainda bem, vou poder descansar meus braços" kkkkkkkk brincadeiras a parte mas é realmente muito exaustante! Algumas dicas pra quem vai viajar sozinha com os filhos também:
  1. Vão aparecer pessoas comovidas com seu caos mas nunca confie tanto afinal não sabemos as suas intenções.
  2. Nunca deixe seus filhos sozinho ou com outras pessoas para ir ao banheiro, no caso do avião você pode deixar com a aeromoça (coisa que eu não fiz) mas fora ela nunca deixe com ninguém JAMAIS, mas vale a agonia da bexiga do que a dor de ter um filho desaparecido!
  3. Melhor sobrar do que faltar, estou me referindo à comida, fralda, água e etc.
  4. Não hesite em perguntar ou até mesmo pedir ajuda com a bagagem, os funcionários das linhas aéreas e do aeroporto estão lá pra isso, pra nos ajudar.

Como nos outros anos, cheguei a tempo de comemorar o niver dele *-*
Gostaram das dicas? Então deixe um comentário e não deixe de curtir a page e acompanhar o blog :)

Nosso primeiro natal (juntos)

Sei que o post tá atrasado e beeem rs mas vou postar essa semana todos os post's em rascunho que eu escrevi de dezembro à março!

Já fazia 10 meses que o meu amor havia se mudado para interior do Acre para trabalhar e como no ano anterior não estávamos juntos essa seria a primeira vez que íamos passar as festas de fim de ano juntos, como ele não conseguiu a passagem pra vim pra cá decidi ir pra lá, levar o Luiz pra conhecer onde o papai dele estava trabalhando.

Leia: A primeira viagem do bebê

Só tinha nós três na casa então, me virei pra dar um clima de natal, acredite se quisere mas eu gastei apenas R$11,00 (incluindo a tesoura e a cola) pra fazer essa mini decoração na parede, comprei EVA verde pra fazer a árvore, papel cartão vermelho pra fazer as bolinhas e as letras, fitilho branco e algodão pra dar o efeito da neve, como não achei a estrela pra vender comprei um papai noel pra usar como topo da árvore, criativo não?



Alguns dias antes do natal a banda do BIS se apresentou no Clube Recreativo do 61º Batalhão de Infantaria de Selva com direito a papai noel, eu jurando que o Luiz ia gostar mas ele odiou kkkkkkkkk morreu de medo, a foto registra o desespero.

Que natal tem que ser passado em família é verdade mas como nossa família é pequenininha e não tínhamos parentes na cidade, resolvemos celebrar com outras famílias no CRBIS, tinha brinquedo pro Luiz, comida, música e boa companhia, amei nosso natal, cozinhamos juntos, comemoramos e no fim da noite dormimos juntos, do jeito que eu imaginei apesar do Luiz ter chegado dormindo na festa rs!


                                          


















                               Tem coisa melhor do que se sentir amado? eu acho que não <3