A hipocrisia do natal


Então é natal, a festa cristã ...

Natal é aquela época maravilhosa em que falsos profetas, justiceiros, e pregadores de ódios se reúnem também com suas famílias para comemorar o nascimento de Cristo ou será que é a chegada do papai noel com os presentes? Que coisa não? Jesus Cristo era um Mestre, acredita-se então que quem segue seus ensinamentos e tenta se assemelhar no seu modo de vida é cristão  ou   não?



Mas que tipo de cristão é esse que faz suas preces diárias mas inveja e deseja o mal ao vizinho?

Que tipo de cristão é esse que ora pedindo justiça mas aceita troco a mais, fura filas, dorme enquanto está na cadeira de prioridade pra não levantar, usa carteirinha de estudante sem estudar, rouba internet, tv a cabo e luz do vizinho e consome produtos contrabandeados ?

Que cristão é esse que só lembra que os pobres existem no natal pra doar um ou dois pares de sapatos e postar foto nas redes sociais para se auto-promover?

Que cristão é esse que humilha, cospe, julga e condena seus irmãos pecadores sem dó nem piedade?

Que cristão é esse que passa o ano ignorando a pobreza alheia e no dia 25 se lembra de doar cestas básicas?

Não dá pra engolir tamanha hipocrisia e falsidade estampada, o que mais me dá asco é o consumismo mascarado de comemoração religiosa, faz muito tempo que as pessoas esqueceram o verdadeiro sentido do Natal, quando eu imagino aquelas pessoas que passaram o ano todo berrando aos quatro ventos que BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO rezando o pai nosso e o ave maria antes da ceia me dá nojo. Não estou afirmando que as pessoas não merecem perdão, merecem sim mas quando se arrependem verdadeiramente, você que abraça seu primo problemático e deseja paz e saúde mas no fundo tá doido pra ver mais uma cena dele pra falar no almoço de domingo, e você que chama todas as mulheres que usam saia curta na rua de puta mas diz que a sobrinha tá linda com a saia nova que ganhou da vovó só posso dizer :és digno de pena.

É muito triste ver uma data tão importante ser deturpada por sentimentos capitalistas
todas as datas comemorativas foram transformadas em festas lucrativas para o comércio, as pessoas se preocupam mais em usar roupa nova do que dar os remédios certos para a avó, quanta mais cheia a mesa mais bonita ficará a selfie mas e depois da foto? alguém pensa no que vai ser desperdiçado? Não adianta beijar toda a família se no decorrer do ano você é incapaz de fazer duas visitas aos seus filhos e aos seus pais no asilo. Que tal usar essas festas de fim de ano para dar refletir sobre seus princípios e seu modo de vida? Se Jesus estivesse do seu lado diariamente,será que ele aprovaria suas atitudes?

... E foi assim que eu deixei muitos hábitos ruins de lado, vale a pena experimentar ...

Uma boa noite de luz!



Não se preocupe !

Não se preocupe, seu filho vai largar a chupeta.

Vai deixar de usar fraldas, vai sair da sua cama.
Seu filho vai desmamar, do peito e/ou da mamadeira.
Seu filho vai deixar de querer o “naninha” à noite.

Ele vai aprender a fazer seu próprio pão com manteiga,
vai parar de chorar quando você o deixa na escola.
Seu filho vai querer que você o deixe em paz,
assim como muitas vezes você deseja, em silêncio.

Seu filho vai parar de falar “cabeu” (e você de corrigi-lo),
vai parar de rabiscar as paredes.
Vai fazer escolhas que você não julga certas,
e você não vai poder colocá-lo no cantinho do pensamento por isso.

Seu filho vai parar de chorar em público,
de se espernear pelo brinquedo da loja.
Seu filho vai amar outras pessoas na vida,
e talvez você sinta ciúmes.

Um dia você vai lavar meias maiores que as suas,
um dia a falta de sono terá outro significado para você.
Um dia você vai ver que faculdade é mais cara que fraldas.
Um dia será você quem precisará de colo.

Não tenha tanta pressa.
Pode ser que um dia você sinta falta disso tudo.
Aproveite o amor recíproco entre vocês,
em todas as suas formas de demonstração, em todas as suas fases.

Aproveite a vida.
Aproveite seus filhos.

Você sabe que é amor ...

Você sabe que é amor quando você diz que está morrendo de enxaqueca toma remédio, dorme e acorda de madrugada com o seu amor fazendo massagem e passando gelo na sua cabeça, é tão bom se sentir amada, saber quem tem alguém que cuida e se importa com você sem você pedir. 

Amar está nas pequenas coisas do dia-a-dia, quem te ama não vai se importar se você é gordo, magro, feio, bonito, se tem o celular ou carro do ano ou se usa roupa da moda, quem te ama vai andar de mãos dadas com você mesmo você estando um pouco descabelada, com a unha mal feita e com a maquiagem borrada, quem te ama não vai se irritar em te esperar uma hora na porta do salão, pelo contrário quem te ama vai te incentivar a fazer coisas que te fazem bem, quem te ama, ama a sua essência e a sua companhia, não pelo o você pode comprar e os passeios que você pode proporcionar!

Depois de quatro anos juntos hoje podemos afirmar que sabemos o que é amor!
                                                   
Amigo e amor para todas as horas, te amo meu bebê Cleyton Sagica  <3