Se ele te largou ..

Ser abandonada grávida, com filho pequeno, filho adolescente ou filho grande é FODA do mesmo jeito, aquele gosto amargo na boca, a dor no estômago, as lágrimas que faltam, a dor de cabeça de tanto chorar e a lembrança dele que está em cada centímetro da casa nos tortura a ponto de imaginar que vamos enlouquecer, EU SEI ...  já passei por isso!

Não vou dar dicas de como superar fossa porquê eu não sei superar, sou daquelas que fungam o travesseiro pra relembrar o cheiro, coloco Adriana Calcanhoto pra chorar e vou pra farra lavar a alma com caipirinha e cerveja! Não acho errado isso, ao contrário, acho super certo, válido e importante a pessoa ter seu período deprê, prefiro sofrer na hora do que me encharcar em lágrimas 4 meses depois no braço do novo namorado (zuando), vamos chorar mesmo, com brigadeiro e vinho tinto do lado agora vamos para onde quero chegar ...

Você pode tá em prantos, em cacos, um lixo mas o mundo não precisa saber disso por isso para TODOS você está ótima, ele não precisa saber que você dormiu chorando na noite anterior com a camisa dele, não dê esse gosto à ele de se achar o dono da situação, ele já quebrou seu coração não precisa se vangloriar para todos porque você está sofrendo por ele, demonstrar que não está afetada é a principal regra e como diria minha querida Tati Bernardi, se trate!


Ele disse para ela ir se tratar, e então foi isso que ela fez. Tratou do cabelo, tratou da pele, tratou do corpo, tratou de conhecer gente nova, tratou de viajar, tratou de rir, tratou de e divertir [...] E foi se tratando que percebeu que não precisa dele pra ser amada, 

e sem ele tratou de ser feliz.


A verdade é que ele te sacaneou, independente dos motivos e de como ele fez isso, ele te deu um pé na bunda, e agora? os filhos de vocês perguntam por ele, sua família pergunta por ele, seu coração pergunta por ele e até os vizinhos querem saber o que aconteceu.  Você está frágil e como disse lá em cima não é legal demonstrar para os outros o quanto está triste, não que você tenha que arranjar um namorado três dias depois, só tente parecer estar bem, guarde suas lágrimas para o seu travesseiro e para suas amigas próximas, o primeiro passo é aceitar, infelizmente!
Não faz sentido você ficar esperando ele voltar, te ligar porque não vai, pelo menos por enquanto não, você tem filhos, tem uma vida sem ele ... ou tinha antes de se casar, portanto sua prioridade agora são seus filhos e você, não não é fácil se readaptar à vida de solteira é FODA MESMO, mas não adianta chorar, gritar ou espernear, é levantar a cabeça e seguir em frente, dê mais atenção aos seus filhos, viaje, saia mais com seus amigos, pinte o cabelo, compre mais sapatos e perfumes, estude, planeje coisas, resumindo a história: ocupe sua cabeça, apesar de não fazer a dor passar ajuda bastante, ficar presa em casa meses de deprê enquanto ele tá se divertindo não vale né? e quem sabe seu novo amor não está mais próximo do que imagina? fique e viva linda.



Agora se ele pedir pra voltar depois que te ver linda, é sua hora de dar o troco por mais que você queira voltar viu? deixa ele rastejar um pouco e perceber que você não é qualquer coisa pra ser descartada.


Beijosss



O marido que é um alívio !


Tem quem adore ler as postagens que eu esculacho com os machos folgados, confesso que é divertido mas hoje vou dar uma puxada de saco, até porque não só os homens e pais ruins que vivem no mundo (e to precisando levantar a moral do maridão haha).

Como todo mundo tá careca de saber paternidade não é nenhum favor porém é em pleno século XXI ainda trombamos com casais que acham que filho é responsabilidade apenas da mãe, mas enfim, existem maridos como o MEU que chegam a ser canonizados quando chegam do trabalho rs, é sério ! Quem passa o dia todo com os filhos sabe bem do que eu estou falando, temos que nos virar em mil, cozinhar, limpar, passar, tomar banho, arrumar, fazer as compras, estudar, tudo com o bebê no colo ou do lado chorando e quebrando tudo para chamar nossa atenção quando fizerem uma pesquisa entre a mãe que trabalha fora e a que trabalha dentro de casa pra saber quem se estressa mais me avisem o resultado mas por enquanto eu fico com a segunda opção!



Grito, choro, suor, dor nas costas, dor no pé, cabelo bagunçado e chega quem? quem? Ele, o super papai, e você sente um alívio tão grande ao saber que vai poder tomar banho, descansar ou fazer qualquer coisa sem nenhum incômodo. 

Se você tem um amor que passa a tarde brincando com seu filho na sala pra você dormir, leva seus filhos para andarem de bicicleta pra você concluir o trabalho da faculdade sem barulho, levanta e faz mamadeira de manhã cedo pro seu filho só pra não te acordar, te vê cansada, morrendo de sono e faz o bebê dormir, coloca o bebê pra arrotar depois da mamada pra você dormir, levanta na madrugada pra pegar o bebê do berço pra mamar e PASMEM, tira o seu seio do sutiã e coloca na boca do neném pra não te acordar porque sabe o quanto você está exausta nesse pós parto agradeça a Deus, porque ele te ama e com simples gestos como esses ele é capaz de demonstrar mil vezes melhor o carinho e preocupação que sente por você do que muitos homens que dizem amar ardentemente a namorada mas nunca sequer levaram café na cama para a coitada. 

Maridos maravilhosos são aqueles que te dão menos trabalho do que o filho, agora se ele dá mais trabalho e stress é complicado. Marido alívio é aquele que você não precisa cobrar tanto, precisa reconhecer o quão ele te ajuda, cuida e é importante na sua vida, se você tem um desses em casa aproveita, sai desse facebook e vai lá dar um beijão nele, afinal, não é todo mundo que tem a sorte grande de ter uma pessoa boa do seu lado. Valorize !

Boa noite :)

Aborto masculino? Aqui pode!

Mais de 5,5 milhões de crianças no Brasil não tem o registro do pai na certidão de nascimento. É um número imensamente apavorante que passa despercebido na nossa sociedade e o pior, naturalizado!

Quem não conhece um primo do fulano que se separou, saiu de casa e vê os filhos quando pode, ou aquele filho do vizinho engravidou a ficante mas não assumiu porque disse que não tinha certeza se o filho era dele. Agora por que esses homens não são julgados, chamados de desnaturados, sem alma, egoístas e de putos sem coração? essa é fácil: NENHUM!

2016 e os homens ainda não entenderam que a responsabilidade dos filhos é de ambos, porque quando o casamento termina o homem vai embora sem os filhos? e a mulher que se vire para arranjar babá, karatê e balé pra conseguir trabalhar em paz, e nem pensar em pedir o dinheiro das mensalidades para o pai porque o bonzão já faz muito em dar a pensão alimentícia e coitado recebe tão pouco.

O homem PODE sair no fim de semana sozinho, com os amigos ou com a namorada.

O homem PODE trabalhar sem perturbação de parente ou babá ligando pra avisar que o filho vomitou.

O homem PODE sair e fazer o que quiser e a hora que quiser sem ter que se preocupar em ter alguém responsável para reparar os filhos.

O homem PODE gastar o salário com bebidas, roupas e luxos sem ficar com dor na consciência porque não comprou nada pros filhos.

O homem PODE cogitar fazer uma faculdade já que tem tempo livre e dinheiro sobrando.

O homem PODE  chegar do trabalho e dormir se tiver com sono.

O homem PODE chegar em casa e se tiver com preguiça de cozinhar pedir pizza.

O homem PODE sair pra tomar um chopp com os amigos depois do trabalho sem se preocupar com se a pessoa que está com seus filhos vai cobrar hora extra ou vai ficar chateado com a sua demora.

O homem PODE namorar sem culpa se seus filhos vão aceitar a nova namorada.

O homem PODE levar quem quiser pra dormir na sua casa, chegar e sair a hora que quiser.

O homem PODE cumprir sua rotina e seus compromissos sem ter que desmarcar por causa de consulta no pediatra ou dentista.

O homem PODE passar semanas sem pegar os filhos pra passar o fim de semana porque tá atolado de trabalho.

O homem PODE estudar a noite sem choro de criança, briga de irmãos e relatórios do dia de como seu filho sofreu bullying.

O homem PODE morar em outra cidade, outro estado e outro país pois está buscando uma vida melhor (porque isso é luxo de pai mesmo, a mãe que se prive disso e fique com os filhos mesmo)

O homem PODE pegar os filhos no fim de semana e deixar o dia todo com a mãe sem se preocupar em fazer absolutamente nada, jogando a responsabilidade pra besta que assume.

O homem PODE namorar facilmente já que os filhos que não moram com ele não vão atrapalhar o seu relacionamento.

O homem PODE  fazer tudo isso e não ser chamado de escroto, nojento, podre, desnaturado, vadio, parideiro, desleixado, negligente, egoísta, egocêntrico e irresponsável.


PATERNIDADE NÃO É FAVOR, FILHOS SÃO PRA SEMPRE, HOMENS ASSUMAM SEU PAPEL, GUARDA COMPARTILHADA NÃO É TORTURA, TORTURA É UM FILHO CRESCER SEM PAI PERTO, FILHOS SÃO RESPONSABILIDADE DOS DOIS, FICAR COM OS FILHOS NOS FINS DE SEMANA NÃO É FAVORZINHO PARA A MÃE, É SUA OBRIGAÇÃO, ASSUMA SEU PAPEL, PAI DE VERDADE CRIA, AMA E PROTEGE OS FILHOS, NEGLIGENCIAR É COISA DE BABACA E DE MOLEQUE.

NÃO ESPERE FELICITAÇÕES NO DIA DOS PAIS SE VOCÊ NÃO PODE SER CONSIDERADO UM.


O que uma mãe representa

Segundo dia do ano, 07h chegando no terminal rodoviário de Belém, na hora da despedida como se não bastasse meu filho chorando desesperadamente lá estava eu também chorando pelo mesmo motivo: Minha mãe!

Minha mãe não anda muito bem de saúde e eu como filha mais nova me sinto responsável por ela, não foi só esse o motivo das minhas lágrimas, como o pai do meu filho está na cidade e a família dele mora em um interior próximo decidimos passar o Natal por lá. Já me senti culpada por não estar com ela, principalmente pelo andar da carruagem da sua saúde, não me diverti como gostaria, passei o feriado do Natal preocupada e querendo voltar, como combinado voltamos para casa pro Réveillon na terça 29/12 pela noite, o certo era voltarmos no dia 30 pela manhã porém eu insisti em vir antes por conta da enorme saudade que estava sentindo maas como tínhamos compromisso na cidade tivemos que voltar para o interior depois do Réveillon.

Nunca me senti assim, tão dependente da minha mãe, deve ter sido porque foi a primeira vez que fiquei tanto tempo com uma "família que não era a minha" apesar de adorar todos e ter sido muito bem tratada; senti falta do abraço, do beijo, dos conselhos, das chatices, da brabeza, da irritação ao ver minha bagunça e do sorriso lindo ao pegar meu filho no colo. 
Hoje chorei antecipadamente de saudade, chorei porque não queria a deixar só, chorei porque sei que eu e o nosso Luiz somos muito importantes pra você, chorei porque o mesmo vazio que você vai sentir quando passar a tarde sem nossa presença eu senti quando você dobrou a rua, chorei porque não sabia quão a sua ausência me maltrata, chorei porque não sei o que fazer se você não estiver ao meu lado, chorei porque não me imagino nesse mundo sem seus conselhos e palavras de conforto, chorei de arrependimento por não ter ficado com você, chorei porque foi no decorrer da BR 316 que percebi que tudo o que você faz por nós é com e por amor e como disse minha avó ontem, você só nos dá amor e é por isso que nós somos apaixonados por você, esse ímã que nos prende se chama AMOR, e foi aos meus quase 20 anos que eu me dei conta disso,  você sempre será o meu primeiro amor, nunca se esqueça disso,  eu te amo pra sempre!