O sexo após os filhos

Sabe aquele desejo incontrolável que você tinha pelo seu marido/esposa? Calma, ele não acaba, vocês vão sentir vontade, vão querer ter sua intimidade mas por motivo óbvios de pais pós parto vocês terão que adiar o namoro.

PRIMEIRO: Você teve um bebê, independentemente de qual foi seu parto nós mulheres temos que cumprir a quarentena, o repouso que nos é recomendado, é nesse tempo que nosso útero que estava dilatado volta ao tamanho normal e seu corpo se regenera.

SEGUNDO: Você vai ter uma hemorragia de
umas duas ou três semanas por causa da placenta.


TERCEIRO: Imagine um bebê recém nascido, dá o triplo de trabalho que uma criança de três, recém-nascidos acordam de três em três horas,  você precisa amamentar de três em três horas (isso inclui a noite), colocar pra arrotar, trocar a fraldinha, dar banho e fazer dormir, agora pense você no final do dia cumprindo essa rotina? É cansativo ao extremo, quando finalmente você consegue botar seu bebê no berço adormecido e pula pra cama com o olho fechado seu marido quer atenção, carinho, agora da onde tirar energia? 

Homem são iguais crianças tem os que tem ciúme, se sentem desprezados, você quer retribuir o carinho, tem o desejo, o amor e a vontade só vai lhe faltar a força mas não se desespere que conforme o bebê cresce e muda de horário você consegue descansar mais e recuperar a energia do dia-a-dia.

QUARTO: Bebê amamentado dormindo no berço, vocês aproveitando o tempo e o bebê acorda com aqueeele chorôrô! Geeente, não sei se isso acontecia só comigo mas meu filho é tão ciumento que ele sempre fazia escândalo nessas horas, parece que adivinhava Rs.

Vai chegar o dia que você não vai conseguir conciliar os bebês: marido e filho, muitas vezes o cansaço e o stress da rotina vão afetar vocês, mas acredite se você quiser isso será passageiro, nessas horas é que vocês precisam ser mais parceiros do que nunca.

Uma dica para quem compartilha a cama com os filhotes e ficam com receio: explorem a casa, o lado bom é que vocês irão sair da rotina, aproveitem bastante as sonecas do bebê que os horários a sós serão poucos mas vai de vocês aproveitarem ao máximo.

Uma dose de vinho, uma de compreensão, duas de amor e três de paixão são o suficiente ♡







Troco o marido por uma babá!

Quando engravidamos ouvimos aquela frase: "vai se prender, filho prende muito", sim, prende apesar de ser obrigação de ambos pais cuidarem da criança mas na maioria das vezes (como no meu) os pai moram em outro lugar, são separados (coisa que não isenta a responsabilidade) e não tem compromisso com os filhos, aí sobra tudo pra quem? Siiiiiim, para nós mulheres fortes que temos que fazer 3 coisas ao mesmo tempo e ainda ouvir desaforo de ex.

ps:Sei que muitas pessoas não seguem meu perfil pessoal portanto vou lhes explicar agora a minha real situação, estou solteira há umas duas semanas.

Pois bem, como disse anteriormente o pai do meu filho não mora em Belém e por isso não cumpre seu papel de pai que é criar, ele só "finge" que cuida quando está por aqui pouquíssimas vezes no ano portanto o papel da criação é todo meu apesar de eu pedir algumas opiniões para ele quando estávamos juntos. Ser mãe é maravilhoso, porém ser mãe jovem é sinônimo de DEPENDÊNCIA financeira e isso é muuuito chato, você ter pedir dinheiro aos seus pais ou marido pra ir até a esquina comprar pão, já estagiei três vezes mas como havia trocado de curso e de turno esse ano não tive novamente essa oportunidade, tanto pela dificuldade de estágio nos primeiros semestres da área da saúde e tanto por essa burocracia que é exercer alguma atividade fora por não ter com quem deixar meu bebê.

Hoje em dia encontrar uma babá que seja boa para nossos filhos e que não cobre um pedaço do nosso rim por mês é tipo ganhar na mega sena. Já recebi muitas propostas de estágios e empregos mas por não ter uma pessoa de confiança tive que abrir mão, por mais que encontrasse uma pessoa boa ela não gostava do valor oferecido e desistia ou outras até queriam mas não tinham mais disponibilidade, no começo do ano fui obrigada a colocar meu neném na escola por causa disso.

Entre ter um marido machista que não ajuda na criação, inventa mil desculpas para não me deixar exercer outra atividade além da domiciliar, não é capaz de carregar meu bebê no colo quando eu estiver no banheiro, dar prioridade ao trabalho e não ao tempo livre com meu filho eu prefiro mil vezes a babá que na maioria das vezes consegue dar mais amor e carinho às crianças do que um pai ruim. 


E aí, alguém conhece alguma babá boa pra trocar por um marido ? Aceito a troca sem pensar duas vezes haha


                                                   Boa tarde meus amores <3 <3