Balneários e praias (Belém e região metropolitana)



"Olá meus amores, hoje vim dar umas dicas de alguns passeios para quem mora em Belém ou região metropolitana, são dicas de lugares que você já deve ter ido e outros pouco conhecidos, são de locais calmos e ideais para passeios com nossos pequerruchos, fugir do agito pra quem tem filho principalmente pequeno é sempre prioridade né? 

Espero que gostem, se gostarem ou precisarem de mais informações é só comentar por aqui ou pela página do blog no facebook que ficarei feliz em ajudar."   
                                    
                                                   

                                                           Balneário Bica


Localizado no KM 33 da Alça Viária saindo de Belém, o balneário esbanja beleza nas suas 5 piscinas naturais com comidas típicas e exóticas, paga-se uma quantia na entrada e é proibido levar comida de fora.

                                        


                                                Balneário Paraíso dos reis

 Localizado na Ilha de Caratateua, popularmente, denominada de Outeiro, a ilha fica muito
próximo à Belém, com piscina natural, chalé e restaurante, infelizmente o local é de difícil acesso por conta das ruas esburacadas e falta de sinalização, para não ter erro o ponto de referência é que o balneário fica atrás da Escola bosque.



Restaurante Rural Terra do Meio

Localizado no município de Marituba, região metropolitana de Belém, possui dois km de trilhas, igarapé com direito a passeio de canoa, a paisagem amazônida entontece qualquer um, com restaurante rústico, forno a lenha e comida típica você não sente mais nem vontade de ir embora, ótima pedida para um domingo.




                                       Praia do vai-quem-quer Ilha de Cotijuba

Localizada do outro lado do Distrito de Icoaraci a ilha de Cotijuba que é banhada pela Baía do Marajó oferece praias maravilhosas e ruínas com riquíssimas heranças históricas, a praia do vai-quem-quer fica um pouco distante das demais, exatamente 9 km do porto da ilha, onde você só tem acesso de charrete, o caminho é um pouco ruim mas vale a pena o sacrifício, praia limpa e tranquila. 




                                           Praia do Marahú - Ilha de Mosqueiro

O pôr-do-sol visto da praia do Marahú, na ilha de Mosqueiro, é uma das coisas mais bonitas que existem em nossa terra, o estado do Pará. No braço sul do rio Amazonas 
e em frente à baía Guajará, a ilha do Mosqueiro está a 70 km de Belém, no estado do Pará. A ilha apresenta pequenos rios e igarapés onde podem ser realizados passeios por ilhotas, como as de Maruins e dos Papagaios para a observação de pássaros e animais silvestres, bem como da paisagem amazônica e seus habitantes. 
A praia do Marahú é um pouco distante das demais que são mais populares porém ao chegar na ilha já na rotatória você encontra placas lhe indicando o percurso.



                                                        Ilha do Combu

 Localizado do outro lado da Praça Princesa Izabel em Belém, para conhecer a Ilha você precisa parar em um dos restaurantes que a ilha oferece em formas de palafitas na beira do rio, os restaurantes oferecem a culinária típica Paraense e um local calmo puramente Amazônico com contato direto com a vegetação, pássaros e o melhor de tudo escadas que disponibilizam à você desfrutar  um gostoso banho de rio.



                                                      Paraíso das pedras

Localizado na cidade de Marituba região metropolitana de Belém o balneário magnífico é um point para família dia de domingo, piscinas com água represada de uma fonte, a qual passa por um sistema de bombeamento para não ficar parada acumulando sujeira e resíduos. O local possui barracas e mesas montadas para receber os visitantes e uma floresta nativa ao redor, onde é possível aproveitar o frescor do ambiente.



3 comentários:

Patrícia Ventura disse...

Amooo esses locais.! Conheço quase todos. Menos Cotijuba. Abraços!!

Unknown disse...

Boa tarde
Balneário paraíso das pedras paga alguma coisa pra entrar

Unknown disse...

Quanto e a entrada