1- Você não dorme
Já pensou dormir com um barrigão? você até consegue mas depois de muito tempo mudando de posição, se você assim como eu é acostumada a dormir de bruços tenho uma notícia péssima pra te dar, se está no começo da gravidez trate de se acostumar com outra posição até o 3° mês, você dorme assim há anos e tem que mudar,é uma daquelas super tarefas que só quem é mãe faz mesmo, eu ainda conseguia dormir de bruços meio de lado até o 3° mês melhor dizendo até as 12 semanas, depois foi começando a ficar impossível, na 13° semana já dormia de lado, até o primeiro trimestre o único incomodo é a barriga né? Calma que o pior ainda está por vir, tem casos e casos, mulheres e mulheres, mas geralmente quem faz uma barriga muito grande como a minha sente falta de ar ao deitar de peito pra cima porquê a barriga pressiona nossos órgãos, já no 7° mês meu pior desafio era deitar assim de peito pra cima, uma dica boa é a rede mas como eu enjoei dela minha única solução era dormir de lado com travesseiros entre as pernas porque além de tudo eu tenho escoliose e a dor era cada dia mais intensa sem contar na agonia, acordava pra desligar o ar, depois ligava, depois tomava banho, ia pra cozinha comer, e ainda tinha dias que a insônia aparecia, que barra hein se acalme que são apenas 40 semanas... de dor rs
2- Você sua feito um porco.
Depois da 27° semana todas as fotos que tirei saíram horríveis, sabe aquele calor de 12h? já imaginou sentir ele o dia todo? é muito angustiante, acho que é uma prévia da menopausa só pode haha, tomava banho todo dia e de madrugada nem se fale, acordava pra comer e tomar banho umas 3, 4 vezes. Vou lhes contar um segredo, isso tudo é culpa do estrogênio ou melhor culpa da ausência dele, preparem os pescoços, rostos e seios, só um ventilador portátil para nos ajudar.
3- Você dorme por dois e sente cansaço por 10.
Nunca consegui entender isso, quando mais se dorme mais cansada acorda, que grávida dorme mais é muito verdade, mas no meu caso aquele sono incontrolável eu sentia até o 3° mês, dormia até no ônibus de pé, depois disso já conseguia lidar com ele, bom, quando se estar nas últimas semanas da gravidez, de férias e não sem nenhuma ocupação a melhor alternativa é comer e dormir né? era o que eu fazia, ás vezes acordava 17h da tarde para almoçar, dormir é bom? bom não é ÓTIMO, mas esse mal estar que eu sentia quando acabava a hibernação me destruía sem falar que gravidinhas não podem pular refeições, temos que comer sempre de 3 em 3 horas.
4- Prepare-se para ficar super sensível e super irritada
Já viu uma mulher de 17 anos chorar por causa de uma injeção na mão? eu chorei rs, se você se ver chorando por qualquer besteira ou ficar cheia de ódio com o barulho da maçaneta não se preocupe é mais do que normal, a gente se sente mal, as pessoas ao nosso redor se incomodam e até mesmo são afetadas com isso mas relaxe que essa chatice é passageira e tenho certeza que isso muda quando você ver o rostinho do seu bebê pela a primeira vez.
5- Hemorroidas e prisão de ventre.
Praticamente a metade das grávidas tem um ou outro, hemorroidas são varizes no reto, seus sintomas são coceira, dor, e sangue, .gravidez torna as mulheres mais suscetíveis a hemorroidas, devido ao aumento da quantidade de sangue circulando no corpo.
Dica: Faça compressa, pode ser de água morna ou fria.
Já a prisão de ventre é o tempo estendido entre as defecações ela é resultado da pressão do útero sobre o reto e os hormônios da gravidez, que tornam mais lenta a digestão. Tive no final da gravidez, consegui resolver com fibras e iogurtes naturais.
Dica: Coma muita fibra (aveia, pão integral, maça, ameixa) e beba muito líquido, pelo menos 2 litros por dia.
Se persistirem os sintomas é muito importante que você procure ajuda de um PROCTOLOGISTA!
Sexta vai ter post novo, aguardem, beijinhos <3 <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário