Adeus assaduras!


A gente faz de tudo para evitar mas todo bebê uma hora ou outra vai ter assaduras, chamada também de dermatite de fralda é infelizmente mais comum do que a gente imagina geralmente e ela ocorre até os 2 anos do bebê.

Causas

Geralmente as causas mais possíveis são: uso constante de fraldas, má higienização, esfregaço excessivo do lenço umedecido, contato por muito tempo com as fezes e urina, alergia ou irritação à fralda, lenço umedecido, talco ou sabonete.
A assadura causa dor, ardência, vermelhidão na pele, ás vezes com bolhas, deixando a região muito sensível e bastante dolorida nas áreas genitais, nádegas, coxas e dobrinhas dos braços, pernas e barriga.





Tratamento e prevenção

Para evitar a assadura é muito importante secar bem os bebês após o banho, usar pomadas anti assaduras que evitam o contato da pele com as fezes e urinas criando uma barreira protetora, outra dica é trocar o bebê com frequência ou se ele já tiver uma rotina de quantas vezes e em que parte do dia ele faz cocô pode substituir a fralda descartável pela de pano.


Eu Indico!

A pomada que eu indico é a Hipoglós, sempre usei no meu filho desde o parto e é praticamente alívio imediato, sem contar que faz efeito em outras enfermidades como picada de mosquito. 



Gostou das dicas?  Então deixe um comentário aqui em baixo e até o próximo post! <3





Nenhum comentário: